1ª Câmara julga quase seis mil processos durante a gestão e realiza sessão especial nesta segunda




A Primeira Câmara da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), órgão fracionário que tem a competência regimental de processar e julgar pedidos de inscrições principais e suplementares de advogados, pedidos de transferência de advogados e inscrição de estagiários, fez um balanço das atividades durante o triênio 2019/2021.


Em 2019, a Primeira Câmara julgou 2.881 processos, já em 2020, com exceção do mês de janeiro devido a recesso, e setembro dado justificado adiamento, nos demais meses do ano foram realizadas sessões de julgamento, tendo sido pautados ao total 1.496 processos. Em 2021, não foi diferente, e a Primeira Câmara manteve o ritmo de trabalho e julgou 1.505 processos, sendo um total de 5.882 processos pautados durante toda a gestão.


Mesmo com a pandemia causada pela Covid-19, as sessões de julgamento não cessaram, tendo sido realizadas remotamente, de forma que o trabalho em favor da advocacia não sofreu solução de continuidade, além de ter sido implementada novidades para desburocratizar a tramitação dos processos.


"É com muita alegria e com o sentimento de dever cumprido, que no momento de despedida da Primeira Câmara da OAB-PB, nós podemos fazer um balanço bastante positivo com a produtividade dos quase seis mil processos julgados, com a implantação da Primeira Câmara itinerante, levando até as subseções os julgamentos dos processos", destacou o presidente da Primeira Câmara, João de Deus.


João de Deus disse ainda que "foi um momento de superação que a pandemia exigiu de todos para transformar imediatamente as sessões presenciais em sessões virtuais/hibridas, para que se pudesse continuar atendendo à advocacia da melhor forma possível”, concluiu.



Sessão Especial


Dando continuidade aos trabalhos, a Primeira Câmara da OAB-PB, realizará, nesta segunda-feira (13), às 16h00, a última sessão do ano. Ao longo de 2021, ocorreram onze sessões e foram julgados centenas de processos.


90 visualizações